1/2

Sem Caio Henrique, lateral ganha espaço no Grêmio


Com o retorno de Caio Henrique para o Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes passa a ser o reserva imediato de Bruno Cortez no elenco do Grêmio. Promessa das categorias de base do clube, o garoto diz que busca ouvir os conselhos do atual titular e revela inspiração em Marcelo, astro do Real Madrid, para se firmar no clube.


O jovem de 21 anos tem prestígio na Arena. Uma das joias do Tricolor, já chamou atenção de Tite, inclusive, para participar de treinos com a Seleção. Mas isso não o satisfaz. O objetivo é virar sombra a Cortez, subir na hierarquia gremista e deixar de ser promessa para se tornar realidade.

- Estou muito feliz em estar onde estou, mas ainda não conquistei tudo o que quero. Com trabalho e dedicação, vou conseguindo - diz o garoto, em entrevista à assessoria do Grêmio.


Integrado ao elenco profissional desde o início do ano, Guilherme Guedes valoriza a acolhida dos medalhões do vestiário. O garoto diz que busca ouvir os mais experientes para prosperar. Principalmente Cortez, com quem disputa posição após a saída Caio Henrique.


- São grandes profissionais, me acolheram bem. Fico muito feliz ao trabalhar do lado dos caras que cresci vendo jogar. Me ajudam muito. Cortez é uma referência. Está no dia a dia me dando muitas dicas - aponta.


O garoto fala com muita admiração do colega, sem deixar de lado o espelho que tem na função: Marcelo, astro do Real Madrid.


- Me inspiro muito no Marcelo, que é referência na lateral esquerda, e hoje trabalhando com o Cortez, ele me dá o norte, muitas dicas. Me ajuda muito - finaliza.


Guedes espera cativar Renato para ganhar mais alternativas quando o futebol regressar. Na atual temporada, participou de apenas duas partidas, com 105 minutos em campo (sem contar os acréscimos). O Grêmio ainda não definiu se vai contratar mais um lateral-esquerdo.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster