1/2

Sem Libertadores, Coudet tem caminho livre para usar titulares

Suspensão da rodada na competição continental alivia calendário, e Colorado terá semana livre entre jogo com o São José e o Gre-Nal do dia 21 de março

Fonte: globoesporte.globo.com

A decisão ocorrerá na tarde deste sábado, quando Eduardo Coudet comanda o último treino do Inter antes de enfrentar o São José no domingo, às 19h, no Passo D'Areia, pelo Gauchão. Mas o treinador tem caminho livre para usar força máxima na partida e dar sequência aos titulares para se estabelecer na liderança do Grupo A do estadual.


E graças à suspensão da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores pela Conmebol devido ao surto do coronavírus em todo o mundo. Sem a partida contra o América de Cali no meio da semana, o Colorado se permite dar atenção total ao duelo do próximo domingo, com portões fechados, conforme determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).


A entidade sul-americana suspendeu também as primeiras rodadas das Eliminatórias, entre os dias 23 e 31 de março, e não indicou data para o retorno da Libertadores. Assim, é possível que a competição continental seja paralisada por ainda mais tempo. O que permitira a Coudet dirigir ainda mais forças ao estadual.


A partida contra o São José será seguida de um hiato de uma semana até o Gre-nal do próximo dia 21, ainda a confirmar, no Beira-Rio. O treinador ganha tempo para recuperar e preparar a equipe para o clássico. Ao mesmo tempo, utilizar os titulares significa reduzir o período de inatividade do time.


Não está garantido, porém, que todos estejam em campo neste domingo. Os departamentos médico e de fisiologia debaterão com o treinador colorado para saber quais atletas estão aptos. Uendel, por exemplo, dificilmente atuará.


O lateral-esquerdo saiu no intervalo do empate em 0 a 0 com o Grêmio na última quinta-feia em razão de um problema na coxa esquerda. Na sexta-feira, permaneceu no vestiário. Moisés, que entrou no seu lugar e acabou como um dos oito expulsos na briga generalizada na Arena, deve voltar ao time.


Vencer o São José também é importante para a equipe se manter na liderança do Grupo A. Atualmente, o Colorado é primeiro colocado com quatro pontos, apenas um a mais que o vice-líder Novo Hamburgo. O gramado sintético do Passo D'Areia também merece atenção.


- Temos condições diferentes. Ainda bem que é às 19h. Muitas vezes, jogar no calor atrapalha, mas às 19 é bom. Tomara que seja bom. Dará para ouvir. Não poderemos falar muito. Isso é bom para vocês. Precisamos estar motivados para conquistar a vitória - pondera D'Alessandro.


O elenco colorado volta a treinar neste sábado, à tarde. Inter e São José se enfrentam às 19h do domingo, no Estádio Passo D'Areia, pela 3ª rodada do segundo turno do Gauchão. A partida terá portões fechados.



TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster