1/2

Sem poder fazer treinos coletivos em Porto Alegre, Grêmio treinará em SC


Sem liberação do poder público para realizar treinos coletivos em Porto Alegre após nove semanas apenas de trabalhos físicos, o Grêmio decidiu levar nos próximos dias o elenco para treinar no estado vizinho, em Santa Catarina.


A informação foi divulgada por GaúchaZH e confirmada pelo GloboEsporte.com. No início da tarde, o Grêmio divulgou uma nota oficial comunicando a decisão.


O local escolhido para receber a delegação foi Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A direção do clube gaúcho entrou em contato com o presidente do Criciúma e recebeu autorização para usar o CT do clube catarinense por uma semana a 10 dias. A data a viagem ainda não foi definida.


A decisão foi tomada um dia após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmar que o retorno do futebol no Rio Grande do Sul "não é prioridade", ao falar sobre a possível data de retorno do Campeonato Gaúcho. Nos bastidores, dirigentes da dupla Gre-Nal revelaram insatisfação com a fala do governador.

Nesta segunda-feira, o Grêmio realizou mais uma bateria de testes para Covid-19. Foram mais 73 exames realizados, todos com resultado negativo. Ao todo, o clube já submeteu jogadores e funcionários a 408 testes desde a retomada dos treinamentos, no início de maio.


O Campeonato Gaúcho está suspenso desde o dia 16 de março, ainda sem data para retorno. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) elaborou um protocolo para a volta e propôs o dia 19 de julho para a retomada. Mas o governo estadual já sinalizou que só deve permitir a realização dos jogos no final de julho ou início de agosto.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster