1/2

Semana do Escoteiro em andamento em São Carlos

Abril é um mês muito especial para os escoteiros. No dia 22 de abril, o Grupo Escoteiro General Osório completou 48 anos de fundação. Atualmente o Grupo Escoteiro General Osório conta com, aproximadamente 90 registrados, sendo estes divididos entre crianças, jovens e adultos voluntários.


Além desta data importante para o grupo são-carlense, no dia 23 de abril se comemora o Dia Mundial do Escoteiro. Esta data foi escolhida pelo fundador do Movimento, Baden-Powell, em homenagem a São Jorge. Conhecido como o santo guerreiro e reconhecido por sua bravura, São Jorge foi escolhido como modelo a ser seguido pelos jovens.


Em virtude do Dia do Escoteiro, todo ano é realizada a Semana do Escoteiro, promovida pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Esta semana tem como objetivo divulgar o Movimento Escoteiro e mostrar para a sociedade o trabalho que é realizado. Em épocas de pandemia, esta atividade foi reformulada para acontecer de forma online, contando com a participação dos jovens e da família escoteira.


A entidade agradece de forma especial a todos que, de alguma forma fazem e fizeram parte do General Osório. Com 48 anos de história documentada e mais o tempo que o grupo funcionou antes de ser oficializado, muitas pessoas passaram e fizeram parte desta história.


VEJA;



Fonte/fotos: Marília G. Klauck 

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster