1/2

Stock Car: Os desafios das equipes na 1ª corrida


A temporada 2020 da Stock Car começa neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Vários fatores recheiam essa primeira rodada de imprevisibilidade. Bom para o público (que só poderá acompanhar de casa), e desafio para as equipes da categoria.


Entre os desafios enfrentados pelos times estão a nova geração de carros deste ano, que terá duas montadoras diferentes (Chevrolet e Toyota) no grid, a confiabilidade do carro - com apenas dois dias de treinos, um de pré-temporada e outro neste próximo sábado, os pilotos já vão para a primeira corrida no domingo.


A RMattheis terá nesta temporada um piloto que se destacou no último campeonato. O paranaense Gabriel Casagrande, eleito piloto revelação em 2019 com uma vitória, duas poles e 7 pódios, fará sua estreia pela equipe em Goiânia.


Uma das medidas tomadas pela organização da categoria para 2020 foi a de diminuir o número de pessoas presentes nos autódromos. Além de realizar as corridas sem público nesse primeiro momento por questão de segurança, em função da pandemia de covid, a Stock Car diminuiu o número de mecânicos no momento do pitstop. Serão apenas quatro integrantes no trabalho de troca de pneus e reabastecimento - um desafio, já que seis profissionais realizavam essa atividade até o ano passado.


A Stock Car e sua categoria de acesso, a Stock Car Light, anunciaram que a primeira etapa de 2020 já tem data e local de realização. Após a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás analisar o protocolo de segurança produzido pelos organizadores, uma autorização foi emitida para que o principal campeonato brasileiro de automobilismo dê início à temporada no próximo dia 26 de julho em Goiânia.


Programação completa da Stock Car em Goiânia:

Sábado (25/07)


Shakedown - 8h00 às 8h15

Treino Livre 1 - 9h55 às 11h05

Treino Livre 2 - 12h35 às 13h45

Classificação - 16h30 às 17h00


Domingo (26/07)

Corrida 1 - 11h30 (30 minutos + uma volta)

Corrida 2 - 12h20 (30 minutos + uma volta)


FONTE: Globoesporte.com

Foto: Duda Bairros-VICAR/RF1

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster