1/2

Stock Car: Ricardo Zonta conquista a pole da primeira etapa em Goiânia


Foram mais de seis meses de espera, mas a Stock Car finalmente pôde abrir sua temporada neste sábado, no autódromo de Goiânia. Com novos carros e duas marcas na disputa da edição 2020, quem faturou a primeira pole do ano foi Ricardo Zonta.


Neste domingo, a primeira das duas corridas da rodada será às 11h15, com transmissão do SporTV2.


Nos dois treinos livres que aconteceram no sábado, o mais rapido foi Diego Nunes, que trocou a equipe KTF pela Blau. O piloto fez a melhor volta em 1min26s178, e durante os treinos diversos pilotos sofreram com problemas de superaquecimento dos carros.

Com clima mais ameno no fim da tarde, o treino classificatório foi mais curto do que o habitual - dividido apenas em duas etapas ao invés das três que eram realizadas até ano passado. Mais uma vez, Diego dominou quase todo o Q1, com 1min26s306, mas acabou ficando atrás de Ricardo Zonta, que fechou a primeira etapa em 1min25s927.

Além deles, avançaram para o Q2: Daniel Serra, Nelsinho Piquet, Galid Osman, Guilherme Sallas, Allam Khodair, Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, César Ramos, Gaetano Di Mauro, Cacá Bueno, Matias Rossi, Thiago Camilo e Ricardo Maurício.

Ricardo Zonta manteve a performance e fez uma volta voadora com 1min26s014 para garantir a pole. Ao seu lado na primeira fila estará o tricampeão Daniel Serra. Ricardo Maurício largará da terceira posição, com Rafael Suzuki ao seu lado.


O destaque do treino ficou fora da pista: foi Rosinei Campos, o Meinha, que terá carros de sua equipe nas três primeiras posições do grid.


Confira o grid de largada da primeira etapa da Stock Car

1-) Ricardo Zonta 2-) Ricardo Maurício 3-) Daniel Serra 4-) Rafael Suzuki 5-) Allam Khodair 6-) Cacá Bueno 7-)Rubens Barrichello 8-)Matias Rossi 9-)Galid Osman 10-)Nelsinho PIquet 11-) César Ramos 12-)Gaetano di Mauro 13-)Thiago Camilo 14-) Guilherme Sallas 15-) Diego Nunes


FONTE: Globoesporte.com

Foto: Reprodução

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster