1/2

Stock Car: Thiago Camilo conquista primeira vitória em 2020


O sábado foi de quebrar tabu para Thiago Camilo. Após anotar a primeira pole na carreira no circuito de Cascavel, o piloto da A.Mattheis conquistou também a primeira vitória no ano, neste sábado, na corrida válida pela quinta etapa da Stock Car em 2020.


Camilo chegou a ser superado por Denis Navarro durante as paradas nos boxes, mas o piloto da equipe Cavaleiro acabou punido pela direção de prova por ter usado o botão de ultrapassagem na largada, o que é proibido, abrindo caminho para o primeiro triunfo de Thiago no ano.


Com o resultado, Camilo chegou ao 30º triunfo na Stock, se tornando o quinto maior vencedor da categoria. Se juntaram a ele no pódio o atual campeão, Daniel Serra, em segundo, e Allam Khodair, em terceiro.


Rodada dupla no domingo: a classificação está marcada para as 9h, com as duas provas válidas pela sexta etapa começando às 11h.


Resultado da 5ª etapa da Stock Car, em Cascavel



Com a vitória, Camilo saiu do sexto para o quinto lugar e entrou no grupo dos pilotos que usam lastro - um peso aplicado ao carro para diminuir a performance e tornar o campeonato mais competitivo.


Confira o top 10.

  1. Rubens Barrichello - 119 pontos

  2. Ricardo Maurício - 118 pontos

  3. Cesar Ramos - 114 pontos

  4. Ricardo Zonta - 112 pontos

  5. Thiago Camilo - 108 pontos

  6. Allam Khodair - 90 pontos

  7. Átila Abreu - 90 pontos

  8. Rafael Suzuki - 85 pontos

  9. Daniel Serra - 84 pontos

  10. Nelson Piquet Jr. - 83 pontos

Foto: Foto: Duda Bairros

Fonte: globoesporte.globo.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster