1/2

Tricolor Gaúcho pode até perder por um gol que será campeão



Grêmio e Caxias se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena, em jogo que decide o Campeonato Gaúcho de 2020. O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para ser campeão.

O time de Renato Gaúcho busca o tricampeonato estadual consecutivo, feito que não conquista há mais de 30 anos. A última vez que isso ocorreu foi em 1987, quando o Tricolor enfileirou seis conquistas seguidas, de 1985 a 1990.


Já o clube da Serra tenta igualar o Guarany e se tornar mais um bicampeão do interior do estado. Para isso, a equipe de Rafael Lacerda terá que buscar uma virada histórica na Arena. O título de 2000, conquistado sobre o mesmo Grêmio, e a vitória na decisão do primeiro turno servem de inspiração para a torcida grená.

GRÊMIO

Apesar da boa vantagem, Renato vai mandar a campo o que tem de melhor. O técnico reforçou o discurso de respeito ao rival e quer o grupo mobilizado por mais uma conquista. Tanto que faz mistério sobre a escalação. A única baixa certa é Matheus Henrique, suspenso. Com problemas musculares, Pepê e Diego Souza são dúvidas. A tendência é que o primeiro jogue, mas o centroavante deve ser substituído por Isaque. Na lateral direita, Victor Ferraz e Orejuela disputam posição.

Escalação: Vanderlei; Cortez, Geromel, Kannemann e Victor Ferraz (Orejuela); Lucas Silva, Maicon e Jean Pyerre; Pepê (Everton), Alisson e Isaque (Diego Souza).

Quem está fora: Matheus Henrique (Suspenso), Leo Gomes e Guilherme Guedes (lesionados).

CAXIAS

Assim com o rival, Rafael Lacerda não confirma a escalação do Caxias. Mas ele sabe que precisa marcar gols na Arena para ser campeão e por isso deve promover mudanças no ataque. O centroavante Marcelo Campanholo, que entrou no segundo tempo do jogo de ida e foi elogiado pelo treinador, deve ganhar uma vaga no time titular. O também atacante Claudinho disputa posição com Vinicius Baiano.

Escalação: Marcelo Pitol; Bruno Rê, Thiago Sales, Laércio e Ivan; Carlos Alberto, Juliano e Diogo Oliveira; Bruninho, Vinícius Baiano (Claudinho) e Marcelo Campanharo (Juninho Potiguar).

Quem está fora: Tontini (lesão no joelho esquerdo) e Gilmar (dores na lombar).

ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco

Assistente 1: Rafael da Silva Alves

Assistente 2: Maurício Coelho Penna

Quarto árbitro: Vinícius Amaral

Árbitro de vídeo (VAR): Leandro Vuaden


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster