1/2

UFC: José Aldo tem ótima atuação, domina Marlon Vera e fatura vitória


Ex-campeão peso-pena do Ultimate, José Aldo, enfim, conquistou sua primeira vitória nos galos. O brasileiro, que havia perdido seus dois compromissos na divisão, superou Marlon Vera na decisão dos jurados (triplo 29-28), sábado, no UFC Thompson x Neal, realizado em Las Vegas (EUA).


Esta foi a 29ª vitória de José Aldo, desde que iniciou sua carreira profissional de MMA, em 2004. Marlon Vera, por sua vez, fechou 2020 com dois reveses e uma vitória, conquistada sobre Sean O'Malley.


José Aldo começou se movimentando, estudando Marlon Vera e arriscando golpes na trocação. O equatoriano - para controlar o combate - buscou a queda e imprensou o manauara contra a grade. Neste momento, Dedé Pederneiras, técnico do atleta da Nova União, pediu que o pupilo desse um tapa no rosto do rival. O atleta obedeceu.


Quando a luta voltou para o centro do octógono, José Aldo mirou a linha de cintura de Marlon Vera, atingido por ganchos. Sob os gritos de Pederneiras, José Aldo soltou os chutes baixos - uma de suas marcas dentro do cage -e fez o oponente sentir a sua potência. Foi um round marcado pela agressividade do ex-campeão do peso-pena.


No intervalo, Pederneiras inflamou Jopé Aldo ao disparar: "Acabou a palhaçada! Mete a porrada nesse maluco. Ele não tem jogo para você". E o manauara cruzou a direita por cima logo nos primeiros movimentos. Arisco, José Aldo acertou a linha de cintura e o rosto de Marlon Vera, demonstrando velocidade e vigor físico. A dois minutos do final, Marlon Vera buscou o clinche, tentou a queda, bem defendida pelo atleta canarinho. José Aldo tirou o pé do acelerador, Marlon Vera voltou a clinchar. Fim do segundo round.


No assalto final, Marlon Vera partiu para cima de José Aldo rapidamente. O brasileiro dominou as costas do rival, colocou os dois ganchos e atacou no mata-leão. Vera conseguiu se levantar, porém, com o ex-campeão pendurado em suas costas. O equatoriano cravou José Aldo no chão, mas ele seguiu grampeado. Vera esperneou, procurou se livrar, mas foi anulado durante os cinco minutos.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Getty Images

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster