1/2

Umberto Louzer deve estar de saída da Chape; destino é o Cruzeiro


O Cruzeiro está perto de anunciar o novo treinador. Trata-se de Umberto Louzer, que está em terceiro lugar na Série B comandando a Chapecoense, mesmo com dois jogos a menos que o líder, Cuiabá, e três em relação à Ponte Preta, vice-líder. A informação da negociação entre as partes foi divulgada, inicialmente, pelo jornal O Tempo e confirmada pelo ge.


As tratativas com Louzer avançaram na manhã desta terça-feira, após o Cruzeiro receber negativas de Lisca e Felipão, nessa segunda. As negociações foram em São Paulo, onde a Chapecoense fez escala, antes de seguir viagem para Maceió, onde enfrentará o CRB, nesta quarta, pela Série B do Brasileiro.

A reportagem entrou em contato com o staff do treinador, que não quis comentar sobre o assunto. O Cruzeiro também não trata publicamente de negociações em andamento.


Segundo apurou o ge, o contrato de Umberto Louzer com a Chapecoense, que vai até o fim da Série B, prevê multa rescisória no valor aproximado de de R$ 100 mil (dois salários). Vale lembrar que o aspecto financeiro é um dificultador do clube, que inclusive não pagou os dois últimos salários ao elenco (de agosto e setembro).


É mais uma aposta do Cruzeiro em treinador com histórico de sucesso na Série B. O primeiro foi Enderson, que conseguiu acessos – e títulos – com Goiás e América-MG, em 2012 e 2017, respectivamente. Depois, contratou Ney Franco, que conseguiu levar o Coritiba e o Goiás à elite nacional.


Além da boa campanha deste ano, com a Chapecoense, Umberto Louzer participou, também, da caminhada do Coritiba que terminou com o acesso no ano passado. Ele foi demitido em setembro, e Jorginho assumiu o time, confirmando a volta do Coxa à elite nacional.


Umberto Louzer foi contratado pela Chapecoense, que àquela altura brigava contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Com o treinador, o time cresceu de produção e acabou campeão estadual. O ponto forte dessa equipe vinha sendo a defesa: apenas sete gols sofridos em 24 partidas. No período, foram 27 gols marcados.


Em quase sete meses de trabalho no Verdão do Oeste, Louzer teve aproveitamento de 69,4% de aproveitamento em 24 partidas, com 14 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Márcio Cunha / ACF

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster