1/2

Unochapecó: Retorno das aulas presenciais de forma gradativa



A Unochapecó divulgou uma nova portaria que trata sobre o retorno das aulas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, além das atividades administrativas.


Para tais definições, a Universidade considerou os decretos estaduais e municipais, além da portaria do Ministério da Educação (MEC), que permite que as aulas dos cursos de graduação ocorram de maneira remota até 31 de dezembro de 2020.


Até o dia 10 de agosto, conforme nota institucional divulgada, as aulas presenciais de graduação seguem suspensas. Depois, ficou definido que o retorno das atividades de forma presencial acontecerão gradativamente na Unochapecó, em conformidade com a legislação educacional vigente, com atividades de forma híbrida e utilização de mais de uma estratégia de retorno.


Para isso, fica sob responsabilidade dos coordenadores de curso apresentarem propostas referentes aos componentes curriculares que terão o retorno das atividades presenciais gradativas para aprovação junto à Diretoria Acadêmica e validação de protocolo junto à Comissão nomeada.


Caso se mantenha o estado gravíssimo no município de Chapecó ou São Lourenço do Oeste, as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação poderão ser suspensas, mantendo-se a realização de forma remota.


Para os formandos, a outorga de grau em gabinete deverá ser realizada na Central de Relacionamento no Campus Chapecó e na Secretaria da Unidade Fora de Sede de São Lourenço do Oeste, mediante solicitação do pedido com no mínimo 10 dias úteis de antecedência pelo e-mail academico@unochapeco.edu.br.


Todos os eventos, conferências, seminários, eventos desportivos, viagens de estudos, eventos de natureza similar, de responsabilidade organizativa da Unochapecó e outros que possam ter locado as dependências da Instituição, seguem suspensos por prazo indeterminado.


A partir do dia 10 de agosto, as atividades administrativas da Unochapecó permanecerão prioritariamente em seus turnos originais e de forma presencial, a fim de atender às necessidades acadêmicas e administrativas.


Fonte/foto: Unochapecó

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster