1/2

Vale classificação! Grêmio encara o Juventude pelas oitavas da Copa do Brasil


Juventude e Grêmio disputam o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Grêmio venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena. Agora, joga por um empate para avançar às quartas. Vitória do Ju por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado. Para avançar, o Juventude precisa quebrar a marca de não vencer o Grêmio há 10 jogos - já são mais de quatro anos. Além disso, o time de Caxias do Sul só triunfou uma vez em sete jogos até aqui na Copa do Brasil.

O Grêmio conta ainda com outro retrospecto para confiar na classificação sem tomar sustos. Desde que o técnico Renato Portaluppi voltou ao clube, em 2016, o Tricolor sequer sofreu gols em jogos contra o Ju.

Transmissão: Sportv e Premiere transmitem ao vivo, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes e PC Vasconcellos.


Juventude - técnico: Pintado

Dois jogadores considerados titulares testaram positivo para Covid-19. O clube aguarda a contraprova e só divulgará os nomes dos atletas horas antes do jogo. Wagner rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no início do jogo de ida contra o Grêmio e está fora do restante da temporada. Capixaba entra no seu lugar.


Escalação provável do Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá; Breno, Capixaba e Dalberto.


Quem está fora: Samuel Santos (lesão no menisco do joelho esquerdo) e Wagner (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).


Grêmio - técnico: Renato Portaluppi

Os zagueiros Geromel e Kannemann voltam ao time após serem preservados no jogo de segunda-feira pelo Brasileirão, contra o Bragantino. No ataque, Ferreira deve ganhar a vaga de Luiz Fernando, que já atuou na competição pelo Botafogo.


Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Isaque, Pepê e Ferreira; Diego Souza.


Quem está fora: Alisson e Leonardo Gomes (lesionados), Luiz Fernando e Robinho (já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil).


Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Árbitro Assistente 1: Michael Correia (RJ)

Árbitro Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Arte CP

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster