1/2

Vale vaga pra final; o Galo joga por empate!



A quarta-feira promete fortes emoções no Independência. O estádio vai receber a rodada decisiva das semifinais do Campeonato Mineiro. Os holofotes estarão acesos para o clássico entre América-MG e Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), confronto que define o segundo finalista do Estadual.

Depois de vencer o jogo de domingo, por 2 a 1, no Mineirão, o Atlético-MG joga pelo empate para chegar à 14ª decisão seguida do Campeonato Mineiro. Desde 2007, o time alvinegro participa de todas as finalíssimas do Estadual. Para quebrar a sequência do rival e avançar, o América-MG precisa de uma vitória por qualquer placar, já que fez melhor campanha na fase de classificação.


Quem passar vai enfrentar o Tombense, que na tarde desta quarta-feira venceu a Caldense por 2 a 0 - na ida já havia vencido por 1 a 0.


AMÉRICA-MG

Para tentar reverter a vantagem do Atlético-MG na semifinal, o América-MG poderá contar com uma volta importante na equipe: o atacante Rodolfo, artilheiro do time na temporada, com seis gols. O jogador volta de uma lesão no joelho e deve ser novidade na equipe. Outra mudança poderá ser na lateral esquerda, com a entrada de João Paulo na vaga de Sávio.


Entretanto, Lisca perdeu um jogador importante para partida. Trata-se do volante Zé Ricardo, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Coelho para a duelo decisivo. No lugar dele, a briga fica entre Flávio e Rickson. Sabino e Joseph, zagueiros de origem, mas que também podem atuar no meio, correm por fora. O restante da equipe deverá ser a mesmo que atuou no último domingo.

Escalação: Airton; João Paulo (Sávio), Eduardo Bauermann, Messias e Leandro Silva; Flávio (Rickson), Alê e Juninho; Felipe Augusto, Ademir e Rodolfo (Vitão).

Quem está fora: Zé Ricardo (suspenso); Renan Gomes e Felipe Azevedo (lesionados); Neto Berola (transição física).


Pendurado: ninguém.

ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG não tem desfalques novos para o duelo contra o América e, por isso, Jorge Sampaoli poderia mandar a campo a mesma equipe que venceu o Coelho no Mineirão. Mas não o fará. Segundo apurou o ge, o lateral-direito Mariano já será titular. Recém-chegado, ele fez apenas um treinamento (na terça), mas está no BID e vai para o jogo.


Haverá o retorno do volante Alan Franco, que havia sido expulso diante do Patrocinense e cumpriu suspensão automática no jogo de ida. Quem também pode reforçar o banco da equipe é o zagueiro Gabriel, recuperado de lesão no púbis e já à disposição de Sampaoli. O treinador argentino não enfrenta problemas por cartões - Gabriel e Rabello são os únicos pendurados. No DM alvinegro, ainda estão Tardelli e Gustavo Blanco (em fase final de tratamento).

Escalação: Rafael; Guilherme Arana, Júnior Alonso, Réver e Mariano; Allan, Jair e Nathan; Keno, Savarino e Marrony.


Quem está fora: Diego Tardelli e Gustavo Blanco (lesionados); Cazares e Bruno Silva (recondicionamento físico).


Pendurados: Gabriel e Igor Rabello.

ARBITRAGEM

Felipe Fernandes de Lima apita a partida, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa. Igor Júnio Benevenuto será o árbitro de vídeo. A função de quarto árbitro estará a cargo de Pablo César Zanovelli da Silva.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster