1/2

Yuri Alberto, do Santos, deve ser o mais novo reforço do Inter


Depois de encerrar as negociações de renovação com o Santos, Yuri Alberto chegou a um acordo com o clube gaúcho. Seu vínculo com o Peixe vai até o fim deste mês. O Inter já comunicou ao Alvinegro sobre a proposta que fez ao jogador, que aceitou.


O Santos, agora, tem o direito de cobrir a oferta aceita por Yuri Alberto para ficar com o atacante, o que é visto na Vila Belmiro como praticamente impossível. O jogador, então, ficará com livre para jogar pelo Inter.


A proposta do Internacional por Yuri Alberto, registrada na CBF e na FPF, prevê contrato de cinco anos, luvas (premiação por assinar) de R$ 5,2 milhões e direitos de imagem em uma única parcela de R$ 4,8 milhões. O jogador ficaria com 15% dos próprios direitos econômicos, enquanto o Inter teria 85%.


A diretoria Colorada nega que tenha chegado a um acordo formal com o atleta e que tenha interesse no jogador. O Santos, porém, nos bastidores, confirma a notificação do Internacional.


Antes reserva e pouco utilizado, Yuri Alberto chamou atenção do técnico Jesualdo Ferreira e virou titular do Santos no clássico contra o Palmeiras. Depois, jogou novamente na vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores, na Argentina.


Yuri Alberto fez cinco jogos e um gol em 2020 pelo Santos. No ano passado, ele disputou o Pré-Olímpico com a seleção brasileira.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ivan Storti/Santos FC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster