TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Espaço para implantação do Heliponto é preparado junto ao Hospital de São Carlos

21/03/2019

O espaço onde será implantado um Heliponto já está sendo preparado junto ao Hospital Padre João Berthier em São Carlos. Nesta semana, o espaço teve o solo preparado, e segundo informou o Diretor Administrativo do Hospital Gleno Mocelin, a reportagem da Tropical FM, inicialmente brita será colocado no local, o que segundo ele já possibilitaria o pouso da aeronave em caso de emergências, já que este procedimento tem sido feito no estádio municipal, logicamente pelo espaço.

 

No final do ano passado, o então presidente do Legislativo de São Carlos, vereador Fernando Signori, destinou uma sobra de R$ 50 mil do Legislativo para o Executivo com objetivo da estruturação de um Heliponto padronizado e com acesso naquela área hospitalar. Naquela ocasião, um teste e vistoria foi realizado com representantes do Executivo, Legislativo e do próprio piloto e agentes do Saer/SARA/Fron que pousaram no local.

 

Desde então foi iniciado um procedimento para viabilizar a obra, mas que emperrou na execução da mesma, já que não deveria ser pelo poder público em uma área que não fosse pública, conforme o Secretário de Administração, Ivan Bonissoni. Com isso atualmente está sendo buscada uma forma legal de repasse daquele recurso para o Hospital, e este executar a obra.

 

Mediante esta espera, a direção do Hospital antecipou a preparação para britar o local até que o processo burocrático possa deslanchar.

 

 

 

 

 

Please reload