TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Vereadores de Caxambu do Sul realizam sessão após aprovar três projetos na última semana

 

Os vereadores de Caxambu do Sul, que retornam as atividades na noite de hoje aprovaram três projetos na última sessão. Foram dois documentos em segunda votação e um em primeira votação. Além disso, foi apresentada uma indicação de autoria da vereadora Sonia Devilla Tomasi para que o Poder Executivo requeira ao Deinfra, a limpeza das laterais da Rodovia SC 159, no trecho de Planalto Alegre a Caxambu do Sul.

 

Em segunda votação foi aprovado o projeto que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais. Sendo assim, o Poder Executivo está autorizado a conceder revisão geral de 4,18% sobre o vencimento básico de todos os servidores públicos municipais, a partir de maio, para reposição da inflação acumulada do período de abril de 2018 a março de 2019, calculada pelo IPCA do IBGE. O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, com abstenção dos vereadores Sonia Devilla Tomasi e Diego Taffarel, por serem partes interessadas na matéria.

 

Outro projeto aprovado em segunda votação é o que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do programa Avançar Cidades - mobilidade urbana, no valor de até R$ 1.000.000,00. O objetivo principal com isso é asfaltar o acesso a laticínio em Caxambu do Sul com esses recursos, caso o projeto seja posteriormente aprovado pela Caixa.

 

Já o projeto que autoriza a concessão de direito real de uso de bem público foi aprovado em primeira votação na segunda-feira. O projeto visa autorizar a concessão de um pavilhão industrial com 1880 metros quadrados, construído sobre parte de um imóvel, para fins de exploração industrial.

 

A reforma e ampliação do pavilhão no Parque da Melancia está quase concluída e depois será realizado o processo de cessão de uso. Nesta segunda-feira (13) a sessão terá início às 19hs.

Please reload