TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Chelsea goleia Arsenal e é campeão invicto da Liga Europa

 

Depois de marcar dois gols, dar uma assistência e ser o dono da goleada por 4 a 1 do Chelsea em cima do Arsenal, Eden Hazard admitiu que deve deixar os Blues. Com a missão cumprida. Na final londrina cercada de polêmicas em Baku, no Azerbaijão, o belga provou por que é um dos melhores do mundo. E ajudou o time de Maurizio Sarri a conquistar o título invicto da Liga Europa, o segundo para a equipe do Oeste de Londres.

 

BAILE AZUL NO SEGUNDO TEMPO

 

Tudo aconteceu na segunda etapa. Mas, especialmente para o Arsenal, poderia também ter acontecido na primeira. Os Gunners foram superiores no início do jogo. Na volta do intervalo, tudo mudou. Primeiro com a cabeçada certeira de Giroud, nos primeiros minutos. Pouco depois com Pedro, em boa finalização dentro da área. E encaminhou para o título azul com Hazard, de pênalti, ainda aos 19 minutos. Iwobi, que entrou na segunda etapa, diminuiu em um golaço de fora da área, à la Pavard pela França contra a Argentina. Mas Eden Hazard queria selar sua despedida do Chelsea com classe. Fechou a goleada em linda jogada com Giroud e fez o quarto: 4 a 1.

 

DESPEDIDA PERFEITA

 

A caminho do Real Madrid, Hazard se despede do Chelsea em sua temporada mais artilheira pelos Blues. Com os dois gols da final, o belga encerra 2018/19 com 21 gols em 52 partidas, melhor do que os 19 em 2014/15.

 

Ele dá adeus aos Blues com 110 gols em 352 jogos e seis títulos: duas edições da Liga Europa, duas Premier Leagues, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

 

 

DESPEDIDA AMARGA

 

Petr Cech reencontrou o clube onde se mostrou para o mundo como um dos maiores goleiros do século e poderia dar o primeiro título continental relevante para o Arsenal. Ele tentou.

 

O theco fez pelo menos quatro defesas inacreditáveis. Evitou uma goleada maior do Chelsea. Agora, aposentado, deve assumir um cargo na diretoria dos Blues.

 

 

 

BICAMPEÃO INVICTO

 

O Chelsea conquista o bicampeonato da Liga Europa com uma campanha de 12 vitórias e três empates. Havia sido campeão em 2013 e se junta a outras sete equipes que também levantaram o troféu duas vezes. O Liverpool, tricampeão, é o maior vencedor inglês do torneio. O Sevilla, cinco vezes campeão, está no topo da lista na competição.

 

TRICAMPEÃO!

 

David Luiz é um dos únicos do elenco campeão do Chelsea presentes nas três conquistas europeias: a Liga dos Campeões em 2011/12, e a Liga Europa em 2012/13 e na atual temporada.

 

Além dele, apenas Cahill esteve em todas as campanhas. O brasileiro coroa um ótimo ano no time azul. Foi titular absoluto no time de Maurizio Sarri. Fez 50 jogos, dos quais 47 desde o início, e marcou três gols.

 

 

GOL NA FINAL? É COM ELE!

 

Pedro é o primeiro jogador da história a marcar em uma final de Liga dos Campeões e uma decisão de Liga Europa. E mais.

 

Ele também deixou sua marca na Supercopa da Europa e também na final do Mundial de Clubes de 2009. Pouco decisivo.

Please reload