TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Prestação de Contas aponta cumprimento da lei de responsabilidade em São Carlos

31/05/2019

 

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (30) junto a Câmara de Vereadores de São Carlos, a Audiência Pública de Prestação de Contas do primeiro quadrimestre de 2019. A apresentação foi coordenada pelo contador Leonardo Martins da Prefeitura de São Carlos.

 

De forma geral, conforme informações apuradas, São Carlos tem cumprido a Lei de Responsabilidade, e a administração trabalha dentro dos limites estipulados em lei e com destinação de recursos de acordo com a exigência, como é o caso de Educação e Saúde.

 

Na Saúde onde por lei devem ser destinados 15% do Orçamento, o índice aplicado atualmente está em 16,16%, sendo que na Educação onde a exigência chega a 25%, hoje o repasse está em 25,40%.

 

No pagamento de folha pessoal, o município de São Carlos está com 46% de sua arrecadação, abaixo do limite prudencial que é de 51% e do limite máximo que é de 54%. Para se ter uma ideia, nos últimos 12 meses, São Carlos teve arrecadação de R$ 33 milhões e 297 mil reais, sendo que neste mesmo período, o gasto com pessoal ficou pouco acima dos R$ 15 milhões.

 

 

 

Please reload