TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Inter acerta tempo de contrato e aguarda Bruno Silva

O Inter está a detalhes de oficializar Bruno Silva como reforço para o restante da temporada. Após definir sua rescisão contratual com o Fluminense no final da tarde desta segunda-feira, o volante é esperado em Porto Alegre para realizar exames médicos protocolares e assinar vínculo com o clube até o final de 2019.

 

Conforme informações, o contrato de Bruno Silva com o Inter tem prevista uma cláusula de renovação por mais uma temporada – até o fim de 2020 – se for desejo do clube. A diretoria colorada já tem informações sobre as condições físicas do atleta.

 

Há garantias de que ele está 100%, após passar por artroscopia no joelho direito. A expectativa é de que Bruno Silva desembarque em Porto Alegre ainda nesta semana, possivelmente já na terça-feira para concluir os trâmites finais e ser anunciado como reforço do Inter.

 

Bruno Silva disputou apenas quatro partidas no Brasileirão e pode defender outra equipe no campeonato – o prazo para inscrições vai até 27 de setembro. Também poderá ser inscrito nas quartas de final da Libertadores contra o Flamengo.

 

O prazo para inscrições na competição continental é de 72 horas antes do jogo de ida, marcado para o dia 21, às 21h30, no Maracanã. Bruno, no entanto, já entrou em campo na Copa do Brasil pelo Fluminense e não poderá ser usado no torneio.

 

Com o reforço, o Inter busca suprir algumas baixas recentes na posição. Atualmente, o clube não conta com o capitão Rodrigo Dourado (dores no joelho esquerdo), com Edenílson (lesão muscular na coxa direita) e com Rodrigo Lindoso (entorse tornozelo esquerdo).

 

A oportunidade de negócio e o desejo antigo em contar com o atleta também favoreceram o acerto. O Inter havia tentado a contratação do volante ainda ao final de 2017. Agora, a chance de disputar a Libertadores brilha aos olhos do atleta.

 

O volante teve início positivo no Flu, mas perdeu espaço com o técnico Fernando Diniz, desde que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em maio. A lesão do atleta ocorreu na vitória do Fluminense por 5 a 4 sobre o Grêmio, na Arena.

 

Mesmo recuperado, o jogador caiu na hierarquia do técnico e ficou em segundo plano nas Laranjeiras, tanto que é tratado como “negociável" pela direção. Na atual temporada, atuou em 23 partidas e anotou um gol.

 

O grande momento da carreira do jogador foi pelo Botafogo, entre 2016 e 2017, quando chegou a aparecer em uma pré-lista de Tite para a Seleção. Marcou nove gols em 59 jogos pelo time alvinegro. Contratado pelo Cruzeiro, acabou não tendo o mesmo destaque.

 

Please reload