TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Movimento dos Agricultores emite nota após reunião com prefeito de São Carlos

12/08/2019

 

Após uma reunião realizada na tarde da última sexta-feira (9), que envolveu agricultores e prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander junto a Secretaria de Administração, o movimento dos agricultores sem partido juntamente com o Comasc, Conselho Municipal de Agricultura de São Carlos publicou uma nota de esclarecimento.

 

A reunião seria para apresentação de uma contraproposta do governo em resposta ao manifesto com tratores ocorrido no último dia 5 em São Carlos, onde os produtores reivindicaram lei de incentivo à agricultura, entre eles o Bônus Agrícola e Horas/Máquinas. Porém, segundo o prefeito Rudi Sander, o procedimento ficou para esta terça-feira, quando os líderes do movimento deverão se posicionar em relação a efetivação de um acordo. No encontro de sexta-feira, nove produtores estiveram presentes.

 

Antes disso, na noite desta segunda-feira (12), está prevista a presença na tribuna legislativa a participação de membros do manifesto expondo seus anseios com a mobilização que já havia lotado o plenário da câmara na última semana.

 

Na última sexta-feira (9), em entrevista ao Jornal do Meio Dia, o prefeito Rudi Sander falou sobre o manifesto, sendo que o Quadro Entrevista desta segunda-feira (12) seria com membros do Movimento, mas foi cancelada devido a reunião com o chefe do executivo, e que só poderia ter um desfecho neste dia 13.

 

 

Íntegra.

 

Nota de esclarecimento

 

O movimento dos agricultores sem partido juntamente com o Comasc informa que no dia 09 de agosto de 2019, iniciaram as negociações com o prefeito Municipal da pauta apresentada pelo movimento. A liderança do movimento agricultores sem partido reitera que continua unida, se fortalecendo e somente se pronunciará à imprensa e redes sociais apartir da terça-feira dia 13 de agosto de 2019, prazo esse acordado com o prefeito para apresentação de proposta a categoria.

 

Sem mais.

 

Ildemar Brutscher

Presidente do Comasc

Please reload