TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Legislativo de Planalto legre aprova projeto durante sessão (resumo)

O Legislativo de Planalto Alegre realizou sua sessão ordinária na noite desta terça-feira (28). Conforme assessoria de imprensa da casa, na reunião seis vereadores estiveram na tribuna e um projeto acabou sendo apreciado e aprovado na ordem do dia. Da sessão e tribuna também participou Pastor Reginaldo Pires Moreira da Igreja Batista Shalon. 

 

Veja fotos

 

 

 

Leia resumo

 

No grande expediente da sessão, quem usou a tribuna foi;

 

O Vereador Valdenei Ferrarini usou a tribuna e falou sobre as obras que estão em andamento no município citando algumas que foram concluídas. Ele ainda comentou sobre a licitação para a compra de uma nova máquina escavadeira. Valdenei ainda falou sobre a obra de pavimentação asfáltica na Comunidade de Linha Taquarinha. O vereador também falou sobre o projeto de implantação de uma Casa Mortuária Municipal. Ele ainda informou sobre uma viagem do chefe do executivo municipal para Brasília em busca de recursos. Valdenei finalizou falando sobre o corte de 15% dos salários, dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários, que ocorreu na legislatura passada, o que gerou economia para a municipalidade, possibilitando assim novos investimentos em obras.

 

O Vereador Jovani Celuppi usou a tribuna e parabenizou o colega Vereador Valdenei Ferrarini pelo excelente discurso nesta sessão, complementando algumas informações relacionadas ao corte de 15% dos salários que ocorreu na legislatura. Ele lamentou o falecimento do Sr. João Almeida, prestando sua homenagem de condolências para a família. Jovani também comentou sobre a realização do evento, Família na Escola, destacando o sucesso e parabenizando os organizadores. O Vereador convidou todos para a 1ª Serata Italiana que acontecerá neste sábado dia 31 de agosto. Jovani finalizou parabenizando seu pai, Dorvalino, pela passagem do seu aniversário, prestando sua homenagem.

 

O Vereador Evandro Cléber Bet usou a tribuna e fez um convite para uma palestra sobre empreendedorismo, que será realizada no próximo dia 29 de agosto as 19 horas, no CRAS, e ministrada pelo Sr. Paulo de Souza, proprietário da empresa ECO7. O Vereador ainda fez um convite especial para o tradicional jantar da APAE de São Carlos.  Evandro também convidou todos para a 1ª Serata Italiana que acontece neste sábado dia 31 de agosto em Planalto Alegre. O Vereador falou sobre a estiagem que começa a preocupar os produtores. Ele finalizou sugerindo a descentralização de algumas sessões para o interior do município.

 

O Vereador Aldo Dalacort usou a tribuna e prestou condolências à família do Sr. João Almeida que faleceu na semana que passou. Ele comentou sobre a suspensão do aumento de impostos sobre os defensivos agrícolas. Aldo solicitou o envio de uma moção de apelo ao Governador do Estado bem como aos Deputados Estaduais, pedindo a suspensão definitiva desse aumento, que ficou adiado para o próximo ano.

 

O Vereador Deonir Antonio Bet usou a tribuna e prestou condolências à família do Sr. João Almeida que faleceu na semana que passou. Ele comentou sobre o evento da Família na Escola, elogiando a grande participação das famílias e parabenizando os organizadores. Deonir ainda falou sobre a realização da 1ª Serata Italiana que acontecerá neste sábado, detalhando a programação e convidando todos.

 

Na pauta do dia foi votado Projeto de Lei 007/2019 que dispõe sobre a desafetação de bem público e autorização para permuta. Se refere a um terreno de 608,52 m² no Loteamento Bet. Projeto esse que foi aprovado em segunda votação.

 

No espaço das explicações pessoais quem usou a tribuna foi o Vereador Valdenei Ferrarini e falou sobre o sistema de abastecimento de água, que está em situação delicada, pedindo para a população economizar o máximo possível.

 

Antes de finalizar a sessão quem usou a tribuna foi o Pastor da Igreja Batista Shalon, Reginaldo Pires Moreira que falou sobre o Instituto Equilibri e fez um convite especial para sua formatura de e-coching no Instituto Equilibri.

 

Lembrando que o programa com resumo da sessão vai ao ar no sábado as 11h45 pela Tropical FM. Já a próxima sessão está agendada para dia 5 de setembro as 18h30.

Please reload