TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Definido: Prefeitura repassará recursos para Hospital construir Heliponto em São Carlos

 

Uma reunião junto ao Hospital Padre João Berthier de São Carlos juntamente com membros da atual administração de São Carlos definiu o trâmite para a execução do projeto do Heliponto junto a Unidade Hospitalar. O encontro foi nesta quarta-feira (10).

 

Conforme o prefeito em exercício de São Carlos, Kellen Giongo, o governo repassará recursos na ordem de R$ 45 mil reais para o Hospital Padre João Berthier executar a padronização do Heliponto junto a área que pertence ao Hospital. O espaço já é de conhecimento da equipe do SAER/SARA/Fron e deve ocorrer nos próximos meses.

 

Em 2018, quando presidente do Legislativo, o vereador Fernando Signori, destinou R$ 50 mil reais de devolução ao executivo para construção do Heliponto, levando em conta a área já existente para essa finalidade, e a necessidade da agilidade no acionamento do atendimento aeromédico por meio da regulação do SAMU.

 

Atualmente, em caso de acionamento a aeronave tem pousado junto ao estádio municipal, o que faz com que o procedimento leve alguns minutos. Com o Heliponto, todo o processo de socorro se concentrará na Unidade Hospitalar com auxílio do SAMU, mantido pelo município.

 

 

Após a destinação de recursos por meio do vereador Fernando Signori para execução do projeto, a demora se deu na viabilidade legal envolvendo recursos públicos para investimento em uma área pertencente ao Hospital.

Please reload