TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Confira como foi a sessão ordinária do legislativo de Águas de Chapecó

 

O Legislativo de Águas de Chapecó realizou sessão ordinária na noite desta quarta-feira (6). Conforme a assessoria de imprensa da casa, quatro projetos deram entrada, sendo que apenas um Projeto foi aprovado em primeira votação. Também foram aprovadas por unanimidade duas indicações.

 

 

Na tribuna, o destaque ficou por conta de sete vereadores que estiveram se pronunciando. Destaque para a vereadora Presidente Juraci Almeida da Silva que desejou as boas-vindas ao novo Secretário de Agricultura do município, Ricardo Drevs, desejando sucesso e pedindo a ele que atenda todos com igualdade.

 

A próxima sessão próxima sessão ordinária ficou marcada para o dia 11 de novembro as 19hs.

 

Veja

 

Leia resumo dos conteúdos e pronunciamentos;

 

NO PEQUENO EXPEDIENTE DERAM ENTRADA OS SEGUINTES PROJETOS DE LEI;

Projeto de Lei 036/2019 que institui o programa de recuperação fiscal do município de Águas de Chapecó e dá outras providências.

Projeto de Lei 037/2019 que dispõe sobre a alteração de designação do plano municipal de gerenciamento integrado de resíduos sólidos – PMGIRS, instituído pela Lei Municipal Nº 1829 de 01 de outubro de 2013, no âmbito do município de Águas de Chapecó e das outras providências.

Projeto de Lei 038/2019 que dispõe sobre autorização para alienação e a baixa de bens inservíveis móveis e imóveis, pertencentes à municipalidade, e dá outras providências.

Projeto de Lei 039/2019 que dispõe sobre a revogação de escritura pública de cessão perpétua de direito de servidão de passagem, e da outras providencias.  

 

NA PAUTA DO DIA FOI VOTADO O SEGUINTE PROJETOS DE LEI.

Projeto de Lei Municipal 034/2019 que dispõe sobre o reconhecimento de despesas de exercício anterior, e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por maioria de votos em primeira votação.

 

NA PAUTA DO DIA TAMBÉM FORAM VOTADAS AS SEGUINTES INDICAÇÕES;

Indicação 080/2019 de autoria dos Vereadores Leoni da Cunha e Giliard Mai que indicam seja realizado um estudo técnico com vistas a apurar a eventual viabilidade de disponibilizar a infraestrutura necessária para a cobertura com estrutura metálica no trecho da via pública em toda a área de extensão da Travessa Antônio Romanzoni, nas imediações da praça central do município.

 

Indicação 081/2019 de autoria dos Vereadores Leoni da Cunha e Giliard Mai que indicam seja providenciado um estudo de viabilidade financeira com vistas a ampliar o programa de subsídio público na disponibilização de serviços com máquinas aos agricultores do município, de maneira a aumentar as duas horas atualmente disponíveis para três horas e o eventual subsídio de cinquenta por cento de eventuais outros serviços necessários a finalizar os projetos de interesse dos agricultores.

 

As indicações foram aprovadas por unanimidade.

 

NO GRANDE EXPEDIENTE OS SEGUINTES VEREADORES FIZERAM O USO DA PALAVRA;

 

O Vereador Jaime Pacheco dos Santos usou a tribuna e cobrou a implantação do turno único no setor público do município, justificando o seu pedido. O Vereador ainda fez cobranças relacionadas as condições atuais do Balneário da Hidroeste, levando em consideração que a temporada de verão já iniciou.

 

O Vereador Jatir Dal Magro usou a tribuna e falou sobre os desvios de recursos dos cofres públicos, cobrando mais ações da comissão que foi montada para participar do levantamento dessas informações.

 

A Vereadora Rachel Mohr Steiernagel, usou a palavra e iniciou falando sobre a campanha novembro azul, destacando a importância de os homens realizarem o exame de prevenção ao câncer de próstata. Ela ainda comentou sobre aprovação do projeto 034/2019 que dispõe sobre o reconhecimento de despesas de exercício anterior, justificando seu voto favorável. Rachel também falou sobre a comissão de acompanhamento às investigações sobre os desvios de recursos públicos, da qual ela faz parte. A vereadora se disse supressa ao saber que o levantamento de informações já está concluído, fazendo duras críticas ao chefe do executivo e ao presidente desta comissão.

 

O Vereador Ademir Pereira Machado usou a tribuna e informou que um novo Secretário de Agricultura assumiu o cargo. O Sr. Ricardo Drevs, estará à disposição das comunidades para atender todos naquela secretaria. Ele finalizou agradecendo e parabenizando todos que já passaram por aquela pasta.

 

O Vereador Leoni da Cunha usou a palavra e iniciou falando obre a indicação que apresentou a qual sugere seja providenciado um estudo de viabilidade financeira com vistas a ampliar o programa de subsídio público na disponibilização de serviços com máquinas aos agricultores do município, de maneira a aumentar as duas horas atualmente disponíveis para três horas e o eventual subsídio de cinquenta por cento de eventuais outros serviços necessários a finalizar os projetos de interesse dos agricultores. Ele ainda desejou boas vindas ao Ricardo Drevs, novo secretário de agricultura do município. Também falou sobre outro pedido que fez o qual indica seja realizado um estudo técnico com vistas a apurar a eventual viabilidade de disponibilizar a infraestrutura necessária para a cobertura com estrutura metálica no trecho da via pública em toda a área de extensão da Travessa Antônio Romanzoni, nas imediações da praça central do município. Leoni também falou sobre uma viagem que fez ao município de Arvoredo, a convite da Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo, onde foram visitar uma rota de turismo rural, enaltecendo os conhecimentos adquiridos. Ele ainda comentou sobre importância de criar o programa cidade empreendedora no município.

 

O Vereador Giliard Mai usou a palavra e falou sobre a implantação do turno único no município, destacando ser lamentável o município não adotar essa prática no setor público. Ele ainda parabenizou a equipe do DOSU e do Turismo pelos trabalhos de embelezamento que foram realizados junto a praça municipal. Ele ainda parabenizou o Sr. Ricardo Drevs por ter assumido a Secretaria de Agricultura do município desejando sucesso nesse cargo e enaltecendo a importância desta pasta. O Vereador ainda comentou sobre a indicação que apresentou nesta sessão, sugerindo um estudo para implantar uma área coberta nas proximidades da praça municipal.

 

A Presidente Juraci Almeida da Silva usou a palavra e desejou as boas vindas ao novo Secretário de Agricultura do município, Sr. Ricardo Drevs, desejando sucesso e pedindo a ele que atenda todos com igualdade. A presidente ainda comentou de sua tristeza por não ter sido informada sobre a conclusão da tomada de conta dos desvios de recursos.

Please reload

RESTAURANTE_GALPÃO.jpg