TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

1/2

Cidades têm manifestações contra decisão do STF sobre prisão em segunda instância

10/11/2019

Atos contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, foram registrados em algumas cidades neste sábado (9). Por 6 votos a 5, STF muda de posição e derruba prisão após condenação na 2ª instância.

 

Com a decisão, réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos. A decisão levou à soltura do ex-presidente Lula, que deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba nesta sexta (8).

 

As manifestações ocorreram em várias cidades envolvendo Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

 

Já em Santa Catarina os atos foram;

 

Em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, o protesto começou por volta de 10h30 na Praça Victor Konder, no Centro da cidade. Manifestantes ficaram reunidos até as 12h. Eles estavam com cartazes com frases como “o Brasil está de luto” e “STF, vergonha nacional”.

 

Em Florianópolis (SC), a manifestação começou por volta das 16h no bolsão do trapiche da Beira-mar, na área Central de Florianópolis. Os manifestantes vestem verde e amarelo e estão com um carro de som no local. Até as 17h30 o grupo seguia no mesmo local.

 

Em Jaraguá do Sul (SC), os manifestantes se reuniram na praça Angelo Piazzera durante a tarde. Em Joinville (SC), a manifestação foi na Praça da Bandeira, na região central. O ato começou às 16h e durou uma hora.

 

Já em Chapecó (SC) alguns manifestantes se reuniram na Praça Coronel Bertaso no centro da cidade por volta das 16h, mas o protesto logo terminou.

 

Veja imagem de Blumenau

 

 

Please reload

RESTAURANTE_GALPÃO.jpg